Como era duro ser mulher na minha época

Sempre me apresentei como uma mulher forte e decidida. Sempre tive muitos amigos e amigas e o percentual de amigos sempre foi maior que de amigas, talvez seja por isso que passei o seguinte aperto, que vou contar agora para vocês…

Estava eu em um momento profissional, numa reunião de negócio e naquele momento o percentual de homens na mesa era quase completo, pois somente eu de mulher. Imaginem a minha situação!!!

No meio da reunião, sem ver para que e nada haver, um colega que estava mais distante de mim, fez a seguinte pergunta:

– Ô querida, como é mesmo o nome daquele “rapaizinho” que você está saindo com ele?

Eu fiquei meia atônita, um pouco sem chão, mas ao mesmo tempo, com uma vontade de avançar nele e cortar a sua língua de tão grande, mas resolvi respirar, beber um pouco de água e responder:

– Meu amigo o nome daquele rapaz é FULANO DE TAL, eu não sabia que você estava interessado por ele também.

Um silêncio gélido foi causado naquele momento, uma reunião interrompida, uma mulher naquele momento queria ser um homem, para “chamar pra briga” aquele idiota que se figurava de bonzinho e amigo e uma amizade que findara naquele momento.

Tem situações que não era para existir, simplesmente, deveria ser apagada de nossas mentes, mas o que estou escrevendo aqui é mais um registro de que não era fácil ser mulher na minha época.

Mas agora, é tudo bem diferente, graças a todas as Marias, Ângelas, Sílvias,  …. Que cada vez mais nascem e crescem… mulher agora é bem resolvida, tem várias opções de ser mulher, pode ter ou não ter filhos, a opção é dela, pode ou não casar, a opção também é dela…. Pode e deve se quiser até ficar com outra mulher.

Mulher agora e sempre, teu destino está em tuas mãos, sim você poder ser o que quiser e quando quiser.  Seja a mulher que você quer ver no mundo. Seja essa mulher que transborda sentimentos, que chora, que rir, que pula e meche, que é criança, que é simplesmente mulher.

Já diz a autora Lucinete Vieira:

– Nada mais contraditório do que ser Mulher … que pensa com o coração e age pela emoção …

Eu nem imagino mulher sem coração e sem emoção, nós somos além de, nós somos muito, mas muito mais do que apenas um coração, nós somos todas mulheres do mundo.

Deixe seu comentário