Adaptabilidade

Quere é poder… um jargão bem comum e antigo, mas que nesse momento estamos precisando muito. Mas realmente o que é se adaptar a esse mundo tão veloz, tão inconstante?

Então quer dizer que aquela música…”Eu nasci assim, e sou mesmo assim…sempre Gabriela”, já não podemos mais e não devemos mais cantar? Valha e nem essa aqui… “Deixa a vida e levar, vida leva eu”…. brincadeirinha, cantar até que podemos, mas devemos nos preocupar é com esse pior jargão; “Pau que nasce torto, morre torto”.

Bem o que estou querendo compartilhar aqui com você, é sobre como podemos e devemos acompanhar esse processo de mudança que está cada vez mais rápido e insistente.

Por isso essa palavra ADAPTABILIDADE que é a capacidade que um indivíduo tem de se adaptar, de acordo com as necessidades, situações e circunstâncias. Trata-se da aptidão de viver em condições diferentes daquelas as quais está naturalmente acostumado, segundo o nosso guia Google.

Nesse momento de tantas reviravoltas, na economia, na política, na educação, na saúde, nas famílias …. no planeta, precisamos entender a palavra e a atitude de ser adaptável.

Então, como está o seu processo de mudança, de busca pela flexibilidade, de se adaptar as normas de segurança, que estão tão necessárias para a nossa vida atual? Você não está esquecendo a sua máscara quando desce no seu prédio ou quando já está no seu carro, assim como eu.

Penso que já quase seis meses de pandemia e nossas vidas em “sacolejos” , mas me digam agora quem não está sentindo esses muda daqui, muda dali, aperta aqui, não pode ali, não pode acolá, pense numa quadrilha arretada fora de época.

Pense como está desafiante para todos nós, nos adaptarmos a essa nova realidade que estamos nos enganando e dizendo: “já, já passa tudo e vamos voltar ao normal”. Eu até não gosto desse termo “normal”, porque de normal não tem nada muito pelo contrário é tudo anormal.

Muitas mudanças acontecendo e nós no meio dessa “MUDANÇANEMIA”, tendo que acreditar que amanhã o sol nasce novamente e que saúde acima de tudo e que a cabeça tem que está bem para o corpo e tudo ir bem, mas que somente você pode e deve acreditar que toda mudança vem para o bem e que vamos aprender muito e muito e esse crescimento e construção, vai fazer parte desse ano de 2020.

Deixe seu comentário